Dúvidas frequentes sobre a Porto Seguro Saúde:
Posso comercializar Porto Seguro Saúde a partir de quantas vidas?
O Porto Seguro Saúde é comercializado a partir de 03 vidas.
O que é o serviço de medservice?
Medservice é uma extensão de rede, funciona principalmente nos casos em que as vidas não residem em SP ou RJ e então utilizam a rede complementar da outra operadora.
A Porto possui um atendimento nacional?
Sim. Abrangência nacional para urgência e emergência.
A Porto conta com a opção de coparticipação?
Sim, opcional de 20% ou 30%.
O que é significa a coparticipação?
Coparticipação é uma cobrança realizada quando se utiliza o seguro saúde em alguns procedimentos como consulta, exames entre outros. Essa cobrança é lançada junto com o boleto, onde a empresa ou o colaborador pode realizar o pagamento. Além da redução no preço do seguro, proporciona melhor controle de sinistralidade.
Como funciona a cobrança de coparticipação?
O valor é calculado em cima do custo médio do procedimento. Exemplo: Se a Porto Seguro paga R$100,00 para uma consulta médica e a empresa escolheu a coparticipação de 30%, será cobrado 30,00 por essa consulta, que será automaticamente incluso junto a mensalidade do plano.
Qual a diferença de um plano para outro?
As coberturas são as mesmas para todos os planos (com exceção do plano Diamante que tem alguns serviços premium), o que altera entre eles é somente a rede de atendimento, acomodação e valor de reembolso.
Vidas acima de 59 anos tem limite?
Sim. A regra é: De 3 a 4 vidas aceitamos 1 vida até 68 anos; De 5 a 19 vidas aceitamos 2 vidas até 71 anos e de 20 a 99 vidas aceitamos 15% do grupo acima de 59 anos.
O que é remissão?
Remissão é a continuidade do atendimento aos dependentes após a morte do titular. Na Porto Seguro esse beneficio se aplica somente nos planos de 10 a 99 vidas e pelo período de 2 anos.
O que é Davita?
A Davita são centros médicos espalhados por SP (capital), com isenção de coparticipação em todos os serviços. São eles: pronto atendimento sem hora marcada, agendamento de consultas via app, coleta de exames, fezes e urina e Realização de exames oftalmológicos, Raio x e eletrocardiograma.
Como funciona o serviço Alô Saúde?
Alô saúde é uma plataforma de atendimento que funciona 7 dias da semana 24hs por dia com médicos a sua disposição para lhe ajudar com um atendimento diferenciado, disponível em todos os nossos planos.
A Porto quem estabelece a vigência?
Não. A vigência pode ser programada de acordo com a escolha do cliente para até 60 dias futuros. Caso ele esteja migrando de outra operadora, permitimos até 90 dias futuros.
Redução de carência é possível ?
Sim, de acordo com o tempo de permanência na congênere anterior. Acima de 12 meses, o segurado entrará com carência somente para Parto e Doenças pré existentes.
Qual documentação necessária para análise e implantação?
Cartão do CNPJ;
Proposta/Cadastro do Estipulante;
Contrato Social/Estatuto Social;
Orçamento assinado;
Relação atualizada do FGTS com quitação;
Declaração de saúde (03 a 29 vidas) / Questionário de saúde (30 a 99 vidas);
Relação atualizada do plano anterior; *obrigatória quando a adesão corresponder a 100% do plano anterior*
Carta de permanência para redução de carências. *empresas de 03 á 09 vidas*