Tudo sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed é uma das maiores operadoras de planos de saúde Unimed. Ela começou a atuar em 1998, com a regulamentação dos planos de saúde. Seu foco é exclusivamente empresas, sem perder o foco na saúde de cada ser humano. Conheça, a seguir, seus planos, benefícios e um pouco mais sobre os recursos que a Central Nacional Unimed pode oferecer para você!
Vamos lá?
O que a Central Nacional Unimed oferece
Para os beneficiários da operadora há uma série de benefícios, serviços lançados para complementar os planos de saúde e melhorar ainda mais a experiência dentro do serviço. Veja quais são esses programas:
Programas de Atenção Integral à Saúde
Os clientes da Central Nacional Unimed contam com ações de atenção integral à saúde, com foco em promoção da saúde e prevenção de doenças, além de intervenções sobre os fatores de risco para o desenvolvimento das doenças crônicas, como sedentarismo, hábito alimentar inadequado, consumo nocivo do álcool, estresse, sono inadequado e tabagismo.
Esses programas são acessíveis a partir do contato com o RH da empresa contratante. São eles:
- Programa Gestão de Saúde
- Programa de Atenção à Gestante
- Orientação Telefônica Baby
- Especialista em Você
- Programa Peso Certo
Programa Usar Bem
Este é uma campanha com dicas para ajudar os beneficiários a utilizar seu plano de saúde com mais responsabilidade. O objetivo é esclarecer algumas das dúvidas sobre como proceder em relação aos exames, idas ao pronto-socorro, cuidados com o cartão de identificação, marcação de consultas, entre outras.
É uma série de animações curtinhas, de até 30 segundos, com 7 episódios, cada um com uma dica.
Programa de Atenção Domiciliar
O Programa de Atenção Domiciliar da Central Nacional Unimed faz parte do Núcleo de Atenção Domiciliar. É o contexto no qual o paciente que está hospitalizado pode ter a transição do seu cuidado para o ambiente domiciliar e dar continuidade ou finalizar o seu tratamento por meio de um atendimento eficiente, humanizado e com assistência individualizada permitindo maior envolvimento dos familiares.
O objetivo é promover o autocuidado e educação em saúde para o paciente/família e cuidador. Confira mais detalhes:
O que é obrigatório para o atendimento domiciliar?
- Indicação clínica com solicitação médica para atendimento domiciliar e auditoria da operadora de saúde, com validação do NEAD;
- Condições de infraestrutura física no domicílio e área de abrangência para assistência domiciliar;
- Consentimento da família e/ou paciente;
- Existência de cuidador.
Qual é o perfil do paciente para atenção domiciliar?
Acessível desde recém-nascidos até idosos. O principal ponto é a indicação do médico assistente para continuidade do cuidado na residência, dentro das seguintes condições:
Quando o paciente está:
- Hospitalizado com problemas de saúde controlados e tem condições de continuidade de seu tratamento no domicílio;
- Acamado e com doenças que impedem o seu deslocamento à rede credenciada;
- Com necessidade de aparelho para suporte de vida e oxigenioterapia;
- Indicação de tratamento especializado de lesões e feridas;
- Indicação de tratamento de antibiótico prolongado injetável;
- Indicação técnica para cuidado paliativo.
Programa de Orientações Farmacêuticas
Por fim, outro benefício dos usuários da Central Nacional Unimed é com relação aos seus medicamentos. Estes são recursos utilizados para obter benefícios com relação a patologias ou enfermidades. Por isso, alguns cuidados e conhecimentos são fundamentais para obter total eficácia. Este é o objetivo do programa: maior conhecimento e auxílio na hora de lidar com esses medicamentos.