Planos de saúde para comerciantes
O profissional que atua na área do comércio possuí diversas opções em planos para comerciários. Compare preços, coberturas, reembolso e muito mais, antes de contratar um plano. E para quem já vem de outras operadoras podem realizar aproveitamento de carências.
Saiba um pouco mais sobre os convênios para comerciantes, tais como cobertura, reembolso e mais.
Cobertura do plano de saúde para comerciante:
Abrangem toda cobertura que conta no ROL de procedimentos da ANS. Beneficiários do adesão podem optar por escolher um plano de cobertura somente hospitalar também, sendo uma boa escolha para quem não utilizará o plano para consultas e exames.
Tempo de carência:
A carência é o tempo de espera que cada operadora determina para o beneficiário poder utilizar alguns serviços.
Daremos um exemplo de tempo de carência no qual é estipulado pela ANS:
PROCEDIMENTO TEMPO DE CARÊNCIA
- Urgências e emergências
24 horas - Consultas, exames, cirurgias e internações eletivas
6 meses - Parto
10 meses - Doenças e lesões preexistentes
24 meses
Atualmente a maioria dos planos comercializam seus produtos com carências menores que o estipulado pela ANS, principalmente para consultas e exames de baixo e médio porte.
E se caso possua algum plano atualmente poderá ser estudado a redução de carência, ficando carências somente para parto e doenças pré existentes.
Documentos necessários para contratação:
Titular: Cópia de seu RG, CPF, CNS, Comprovante de residencia, comprovante/carteirinha de filiação a entidade do comerciante.
Beneficiários com plano anterior:
Juntamente com os documentos necessários acima, solicitar uma carta de permanência a operadora de seu plano atual, e a cópia da carterinha.
Qual o benefício do plano para comerciantes?
O convênio para comerciário te dará direito a adquirir um plano de saúde que seria comercializado somente para empresas. Planos estes que possuem uma boa abrangência, alguns deles com cobertura nacional para facilitar a vida de quem faz viagens com muita frequência.
Central de atendimento exclusiva
Os beneficiários de planos para comerciários contam com central de atendimento exclusiva de uma administradora de planos de saúde, que intermedeia procedimentos de cadastro, financeiros, atendimentos e reajustes anuais.
Menores preços
Em relação aos planos de saúde individuais e familiares, os planos para comerciantes são comercializados com tabelas preços bem menores.
Como funciona o reajuste?
REAJUSTE POR FAIXA ETÁRIA
O reajuste por faixa etária é igual para todas as operadoras e tipo de contratação, seja o plano individual, coletivo ou empresarial. Exceto plano empresarial para empresas de médio e grande porte acima de 100 vidas, que pode ser contratado na opção “per capita”, com valor único por funcionário independente da idade.
Veja abaixo as 10 faixas, nas quais as operadoras podem realizar o reajuste por faixa etária:
- 0 (zero) a 18 (dezoito) anos, faixa etária inicial.
- Reajuste 1: 19 (dezenove) a 23 (vinte e três) anos;
- Reajuste 2: 24 (vinte e quatro) a 28 (vinte e oito) anos;
- Reajuste 3: 29 (vinte e nove) a 33 (trinta e três) anos;
- Reajuste 4: 34 (trinta e quatro) a 38 (trinta e oito) anos;
- Reajuste 5: 39 (trinta e nove) a 43 (quarenta e três) anos;
- Reajuste 6: 44 (quarenta e quatro) a 48 (quarenta e oito) anos;
- Reajuste 7: 49 (quarenta e nove) a 53 (cinquenta e três) anos;
- Reajuste 8: 54 (cinquenta e quatro) a 58 (cinquenta e oito) anos;
- Reajuste 9: 59 (cinquenta e nove) anos ou mais.
A porcentagem de reajuste deve constar no contrato e pode variar de acordo com a operadora e plano de saúde contratado.
Perguntas frequentes:
Como faço para contratar o plano de saúde para comerciantes?
Entre em contato com um de nossos corretores, informaremos todas as informações necessárias e te auxiliaremos em uma boa escolha.
Em quanto tempo poderei utilizar o plano contratado?
Os planos de saúde para comerciários iniciam suas coberturas em datas pré-determinadas de acordo com o fechamento/assinatura do contrato e escolha do contratante, em geral a partir de 15 dias da data da assinatura. Abaixo segue um exemplo de datas de vigência que o segurado poderá optar:
- Fechamento dia 05 do mês – Vigências disponíveis para o dia 20 do mesmo mês ou dias 01, 10 e 20 do mês subsequente.
- Fechamento dia 15 do mês – Vigências disponíveis para os dias 01, 10 e 20 do mês subsequente.
- Fechamento dia 25 do mês – Vigências disponíveis para os dias 10 e 20 do mês subsequente.
Existe período mínimo de permanência para cancelar o plano?
Não há exigência de cumprimento de um período mínimo de permanência no plano de saúde contratado, o cancelamento pode ser realizado com o mínimo de 15 dias ou antes da antes da emissão do boleto do mês vigente.
Quem posso incluir no meu plano comerciante?
A qualquer momento poderão ser inclusos dependentes no contrato de plano de saúde coletivo.
Obs: São considerados dependentes para inclusão no plano de saúde cônjuge, filhos (naturais e adotivos) e enteados.
São considerados agregados todos os beneficiários que não se enquadrem na condição de titular ou dependente, incluindo pai, mãe, irmão, irmã e primos.
Como ter certeza que o convênio que desejo contratar oferece cobertura ao credenciado da minha preferência?
Ao escolher o plano que deseja contratar, é importante entrar em contato com a clínica, hospital ou recurso médico para confirmar se ele oferece atendimento e qual tipo de atendimento é oferecido ao plano. Se desejar, os nossos corretores entram em contato com sua clinica de preferência e certifica se aceitam o plano desejado.
Preciso pagar taxa de adesão/implantação ao contratar um plano de saúde para comerciante?
Em todos os planos de saúde coletivos por adesão é devida a taxa de adesão do contrato, que equivale ao valor da primeira parcela do plano. A taxa de adesão não substitui a primeira parcela do plano.
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