Plano de saúde empresarial com melhor custo.
Contratar um plano para sua empresa não é benéfico somente para os funcionários, mas também para a empresa em geral. A forma de cuidar de seus colaboradores é refletida na saúde da sua empresa, seus colaboradores mais saudáveis e surpresos com uma melhor gestão em investimentos relacionados à saúde.
Saiba que a melhor medicina não necessariamente tem de ser a mais cara.
Contamos com ótimos planos de saúde empresarial com um custo que cabe em seu bolso. Caso sua empresa já possua um plano, a nossa corretora faz uma comparação entre os planos para sua empresa.
E quais são os planos empresariais mais baratos?
A Ameplan Saúde está presente em toda a capital paulista e grande São Paulo, com Unidades Referenciadas, ampla Rede Credenciada com mais de 500 prestadores entre Hospitais, Prontos Socorros, Maternidades, Clínicas Ambulatoriais e Centros de Diagnósticos.
Na Amil Fácil simplicidade e eficiência para garantir cuidado certo com preços acessíveis e com uma rede de qualidade. Tudo ágil, tudo fácil.
O objetivo da BIOVIDA é cuidar de seus beneficiários, oferecendo um bom atendimento, sendo ele humanizado, realizado com transparência e seriedade.
Visando proporcionar assistência a saúde de forma acessível, reconhecida pelo atendimento humanizado, preventivo e inclusivo.
-
GNDI – Grupo NotreDame Intermédica
O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) é uma operadora de Saúde que pensa no beneficiário antes que o beneficiário precise pensar nela. Com base neste conceito, oferece soluções em saúde e odontologia integrais para clientes individuais e empresariais. Com a missão de Tornar saúde de qualidade acessível a gerações de Brasileiros
Como funciona o plano de saúde empresarial?
Está pensando em contratar um plano e ficou em dúvida de como funciona a modalidade de plano de saúde para empresa?
A boa notícia é que este tipo de plano de saúde possuiu inúmeras vantagens e benefícios. A maior delas é que eles são de 30 a 40% mais em conta do que os planos de pessoa física.
Ficou ainda mais interessado? Então veja tudo sobre como contratar um plano empresarial!
O que é necessário para contratar um plano de saúde empresarial?
Primeiramente você precisa de um CNPJ. Dependendo da operadora, ela irá exigir uma quantidade mínima de pessoas e também lhe dará um prazo para que o contrato seja implementado.
Qualquer tipo de CNPJ dá direito a um plano empresarial?
Existem três tipos de CNPJ que podem contratar um convênio empresarial. O primeiro deles é o de um MEI, ou, Microempreendedor Individual. Vale também para CEI e contrato social.
Qual a quantidade mínima de pessoas para aderir ao plano de saúde empresarial?
Em algumas operadoras a partir de 2 vidas você já pode contratar o plano empresarial, algumas outras exigem 3 ou mais pessoas para poder contratar.
Como funciona a implementação de um plano empresarial?
Essas modalidades de planos possuem um tempo para que os recursos contratados estejam disponíveis. Este tempo costuma ser, em média, de até 10 dias. Porém, com agilidade por parte do cliente e empresa pode ser liberado em até 3. Quanto mais burocracia, mais tempo.
Qual a abrangência de um plano de saúde empresarial?
Dentro desta modalidade você pode escolher entre as abrangências por região, estado, nacional ou até mesmo internacionais. Este é um requisito que interfere diretamente no valor do seu plano. Quanto maior a abrangência, maior o seu valor.
Por isso, se você está buscando economizar, vale analisar qual a abrangência que você precisa e escolher uma que caiba no seu bolso e necessidade.
Qual o tempo de carência de um plano de saúde empresarial?
A carência é um dos fatores mais relevantes, junto com o preço, na hora de escolher um plano de saúde. Existe um mito que plano de saúde para empresas possuem carência zero, mas a verdade é que eles funcionam muito como os de pessoa jurídica.
O único caso em que existe carência zero é quando a empresa em questão possui mais de 30 pessoas que irão aderir ao plano. Outros casos, que permitem menos vidas para a carência zero são raros, sendo encontrados nas operadoras Sulamérica e Porto Seguro.
Quais documentos eu preciso para contratar?
Na hora de contratar efetivamente seu plano, você irá precisar da documentação empresa: MEI ou contrato social, relação do FGTS caso existam funcionários e comprovante de residência dos envolvidos.
Já os pessoais são RG, CPF e comprovante de residência. Caso entrem crianças, a certidão de nascimento também.
Planos de saúde PME: como funcionam?
Um contrato PME é implementado a partir de um estudo de idade e sexo, porque não seguem a tabela fixa existente para os planos de saúde. São destinados para mais de 99 vidas e chamados de “pejotão”.
A necessidade do estudo é porque os valores aqui não são relativos a idade, como nos demais. A operadora irá fazer um cálculo a partir da média das idades e definir um valor único.
Saiba mais sobre planos de saúde PME
Reajuste do plano de saúde empresarial?
Os planos de saúde para empresas são reajustados anualmente, seguindo a data de assinatura do contrato. Este reajuste é feito conforme a utilização do plano: quanto mais procedimentos de alta complexidade forem utilizados, maior será o percentual.
Porém, não se preocupe: você será informado antes de receber este novo valor para pagamento.
Diferença do plano empresarial
Diferente dos planos individuais e familiares, o plano de saúde empresarial apenas pode ser contratado por pessoa jurídica, ou seja, por empresas e nunca de forma individual, onde é necessário ter um número mínimo de funcionários que farão a adesão para que o plano seja vendido.
O plano coletivo empresarial está vinculado diretamente com a empresa onde o beneficiário do plano trabalha, podendo ser pago totalmente ou parcialmente pela empresa. Os planos empresariais garante atendimento médico, e proteção principalmente contra acidentes de trabalho.
Plano de saúde empresarial e seus benefícios
O diferencial do plano de saúde no contrato de trabalho tem tornado as empresas mais atraentes na hora de se escolher um novo emprego, fazendo que candidatos prefiram as empresas que ofertam o benefício. Devido às pessoas passarem a maior parte do seu tempo em seu local de trabalho do que em sua própria casa, é que o benefício do plano de saúde empresarial se torna tão importante, pois estimula a motivação do profissional.
A empresa que oferece o benefício do plano de saúde, percebe que há um redução do absenteísmo, diminuindo o tempo de ausência dos funcionários se comparado àqueles que se dirigem ao atendimento pelo SUS, e diminuindo o número de atestados.
Para aderir a um plano para empresas
Para aderir ao plano é preciso que um responsável de empresa entre em contato com uma corretora de planos de saúde. A partir daí se iniciarão as negociações para determinar o que será disponibilizado aos funcionários.
O plano de saúde empresarial dá mais segurança aos seus funcionários, permitindo que a empresa tenha profissionais mais saudáveis, pois costumam cobrir consultas médicas, exames e internações, porém os planos mais completos podem oferecer transporte rodoviário e aéreo, coleta domiciliar e muito mais.
Custo do plano de saúde empresarial
Com relação a custo, os planos de saúde para empresas costumam ser bem inferiores aos planos individuais, devido ao número de pessoas que farão parte dele, e diferente do individual, o plano empresa permite que os dependentes sejam incluídos no plano, geralmente os filhos e esposa.
Saiba mais sobre preço do plano de saúde empresarial
Como é cobrado o plano empresarial?
Algumas empresas optam por pagar o valor integral do plano aos seus beneficiários, mas o mais escolhido é o pagamento parcial, em que pouco é subsidiado pela empresa (por isso é um benefício) e outra parcela é paga pelo próprio funcionário.
Qual o melhor plano empresarial?
O melhor plano é aquele que se encaixa no perfil de sua empresa ou de seus dependentes. Atualmente as principais operadoras no mercado empresarial são: Allianz, Sompo Seguros, Porto Seguro Saúde,Bradesco Saúde, Omint Saúde, Amil, Amil One,Central Nacional Unimed, Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) e SulAmérica Saúde.
As operadoras mencionadas logo acima comercializam planos de saúde para empresas com abrangência regional ou nacional, sendo este um detalhe importante dependendo do porte empresarial.
+ Veja aqui os 10 melhores planos de saúde empresariais
Coberturas
Assim como em outros planos, a área de cobertura também pode variar, pode se optar por uma cobertura regional, onde o atendimento só ocorre em algumas cidades em torno da empresa ou de abrangência nacional, sendo que nesse caso será possível conseguir atendimento em qualquer local do país.