Planos de Saúde passam a cobrir 21 novos procedimentos
Entre eles o teste rápido de dengue e sorologia para febre chikungunya
Planos de Saúde passam a cobrir 21 novos procedimentos, desde o último sábado (2), passaram a valer regras da Agência Nacional de Saúde (ANS), que incluem 21 procedimentos ao rol de cobertura obrigatória das operadoras de planos de saúde. Entre eles, o teste rápido de dengue e a sorologia para febre chikungunya.
Para falar sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou a gerente-geral de Regulação Assistencial da Agência Nacional de Saúde (ANS),Raquel Lisboa.
Ela explica que a atualização do rol é feita a cada dois anos, em um processo conduzido pela ANS com consulta à população. Raquel fala das novas regras que obriga as operadoras dos Planos de saúde a partir do dia 02 de janeiro a cobrirem 29 procedimentos que fazem parte do nosso rol de procedimentos e eventos em saúde. “Este rol é uma lista que contem todos os procedimentos de cobertura obrigatórias pelas operadoras de plano de saúde”.
Raquel esclarece que neste rol foi incluído o teste rápido de dengue, que traz o diagnóstico em minutos e sorologia para febre chikungunya. E conta que entraram também procedimentos para pacientes com problemas cardíacos, o cardiodesfibrilador, uma espécie de marcapasso que sambem libera uma descarga elétrica, se for preciso, para evitar morte súbita.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!