Melhorar atendimento de Planos de Saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar está com uma consulta pública aberta até domingo (5) com o objetivo de melhorar atendimento de Planos de Saúde. As medidas propostas estabelecem regras e prazos para a prestação de informações.
Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o gerente-geral de Assessoramento e Ajustamento de Consuta da ANS, Rodrigo Aguiar.
Ele explica que entre as mudanças, a minuta sugere que empresas de grande porte passem a oferecer atendimento telefônico ao consumidor durante 24h, sete dias por semana. E que além disso, as operadoras tenham um escritório físico para atendimento presencial. De acordo com o termo, as operadoras deverão fornecer também, no início do atendimento, o número de protocolo da demanda assistencial.
Segundo Rodrigo Aguiar a ANS também está estabelecendo prazo de até cinco dias úteis para que as operadoras respondam aos beneficiários sobre a negativa para a realização de procedimentos ou serviços solicitados, informando detalhadamente o motivo e o dispositivo legal que o justifica.