Plano de saúde empresarial tem carência?
A procura pelo plano de saúde na modalidade empresarial vem aumentando no decorrer dos anos, junto a sua procura surgem as dúvidas. A principal dúvida é sobre a carências.
O que são as carências no plano de saúde?
A carência é o tempo que você precisa esperar para começar a utilizar o plano contratado.
Um ponto principal que as empresas devem se atentar no ato da contratação, pois são as carências que vão determinar quando os beneficiários poderão começar a utilizar plano.
Cada operadora possui um prazo de carência diferente, podendo ser menor do que o determinado pela ANS (Agência Nacional de Saúde). No qual as carências são limitadas em:
- 24 horas para os casos de urgência e emergência;
- 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias.
- 300 dias para partos, excluindo-se aqueles prematuros ou decorrentes de complicações;
Lembrando que esses prazos são os limites máximos e as operadoras não poderão ofertar planos com um tempo maior que estes de carências.
Plano de saúde empresarial sem carência
No caso dos planos de saúde empresariais com um número de beneficiários igual ou maior do que 30, não precisarão cumprir carência e nem a cobertura parcial temporária (CPT).
A CPT é uma restrição das operadoras em caso de doenças ou lesões pré existentes, podendo levar a 24 meses de carências.
Para que isso ocorra, é necessário que o beneficiário ingresse no plano em até 30 dias da assinatura do contrato ou com um limite de 30 dias da sua vinculação com a empresa.
Existe isenção de carências para um grupo menor nos planos de saúde?
Sim, temos a SulAmérica que faz a isenção de carências inclusive para parto a partir de 10 funcionários, exceto para doenças pré existentes.
A SulAmérica é reconhecida no mercado pela excelência em gestão de saúde, com atuação focada em agilidade e transparência, diversidade de produtos e ferramentas de tecnologia eficientes, a SulAmérica oferece as melhores soluções em saúde.
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