Novos planos de saúde com menor preço ganha mercado
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Um novo modelo de planos de saúde com menor preço começa a conquistar o mercado: apostando em instituições de saúde de um único grupo, as redes credenciadas estão diminuindo e o valor das mensalidades também. Com essa concentração em hospitais de uma única marca, os valores chegam a ser de 20 a 25% mais baratos.
O processo é reflexo dessa forte onda de aquisições e construções de unidades próprias de atendimento do mercado da saúde privada. E, foi no Rio de Janeiro, que essas mudanças começaram a surgir. Usando como parceria a Rede D’Or São Luiz, que possui 16 hospitais na região metropolitana, as operadoras Bradesco Saúde , SulAmérica e Golden Cross já oferecem este novo modelo.
Para melhorar a integração de informações
Este modelo mais enxuto está em teste há pelo menos três anos. A Bradesco Saúde desenvolveu um projeto-piloto para o atendimento de 32 mil dos 85 mil funcionários da Rede D’Or. Com o sucesso, tornou-se um plano ofertado aos clientes finais.
O novo modelo de plano com menor preço
Com este novo modelo, o prestador passa a prestar também um serviço de gerenciamento da saúde da população daquele plano de saúde — explica Heraclito Gomes , presidente executivo da Rede D’Or. Além disso, o executivo declarou que o grupo poderia desenvolver o modelo também em Brasília, Recife, São Paulo e grande ABC paulista.
Dentre as diferenças, está o modelo de pagamento. Este deixa de ser feito por serviços e passa a ser por pacotes ou diárias e com custos fixos para atendimentos de emergência. Nesse novo modelo está previsto ainda centrais de agendamento, fornecidas pela rede hospitalar, nas quais o usuário do plano é direcionado para o atendimento de médicos e serviços da rede credenciada.
Com essa integração de informações, se consegue melhorar a assistência prestada e, por consequência, se tem uma redução no custo.
Expansão dos planos com menores preços em vista
Para o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão, a explosão de custos do setor nos últimos cinco anos é responsável pelos novos modelos de atendimento.
“Nesse modelo, além do compartilhamento de risco e de resultados entre operadora e rede hospitalar, há um comprometimento com o resultado. Já para André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica “Não existem muitos provedores de rede com tamanho suficiente para esse tipo de parceria.
No Rio, acho que teria mais uma rede hospitalar a que poderíamos nos associar, mas para uma outra clientela.Os planos regionais são uma alternativa para a busca da sustentabilidade do setor”. A operadora em questão lançou, recentemente, no Rio, em parceria com a Rede D’Or, com mensalidades do plano de saúde partir de R$ 132, voltado a empresas com mais de 30 funcionários.
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